Bloguistas, cronistas e outros "artistas"

 

Ultimamente virou moda ter um Blogue. 

Pois é, eu que até nunca vou muito em modas, nunca sei se é o vermelho ou se é o amarelo que "está a dar", desta vez sempre me decidi a aderir!

 

De qualquer forma não é de agora que me sinto contagiada pelo bichinho da escrita. Já há algum tempo que tinha vontade de fazer algo do género, mas faltava-me aquele "empurrazinho"...  até que aconteceu!

Em conversa com uma amiga ela dizia-me: «Porque não crias um blogue?»  Vou ser sincera, aquela ideia apanhou-me desprevenida! Mas lá respondi:«Achas mesmo? Eu?»

Mais tarde, o eco daquelas palavras voltou em turbilhão gritando «... e porque não?» Fica então dada a reposta. A partir de hoje também sou "bloguista". Já não me vou ficar por uma postura passiva de leitora de posts e crónicas.

 

Sou mais uma que se atreve a povoar este espaço cibernético, esta Blogosfera cheia de gente "com raça" que de peito aberto, uns mais a sério do que outros, vão escrevinhando o que lhes vai na alma.

Sim, sim, o nosso prémio Nobel, José Saramago (apesar da sua mui respeitosa idade) também já aderiu a este tipo de publicação!

É claro que nem todos temos a sorte de escrever tão bem e tão sabiamente como ele... é que por aqui encontra-se de tudo um pouco: os que escrevem bem, os que escrevem "assim-assim" e os outros que... bem, nem vou comentar!

 

Fica, de todos os modos, sempre algo positivo: «escrever é preciso»... sim muito, e ler também! Vamos lá dar uma ajudinha para combater e irradicar a iliteracia em Portugal! (mesmo que com alguns erros ortográficos à mistura...)

sinto-me: with expectation
música: My Life Would Suck Without You - Kelly Clarkson
publicado por Aquariana às 02:47 | link do post | comentar