Quarta-feira, 23.03.11

MEDITAÇÃO SOBRE OS PODERES

 

Deambulando por aí, encontrei este texto de José Jorge Letria que achei oportuno trazê-lo hoje para reflectir um pouco sobre o poder político.

 

MEDITAÇÃO SOBRE OS PODERES

 

«Rubricavam os decretos, as folhas tristes
sobre a mesa dos seus poderes efémeros.
Queriam ser reis, czares, tantas coisas,
e rodeavam-se de pequenos corvos,
palradores e reverentes, dos que repetem:
és grande, ninguém te iguala, ninguém.
Repartiam entre si os tesouros e as dádivas,
murmurando forjadas confidências,
não amando ninguém, nada respeitando.
Encantavam-se com o eco liquefeito
das suas vozes comandando, decretando.
Banqueteavam-se com a pequenez
de tudo quanto julgavam ser grande,
com os quadros, com o fulgor novo-rico
das vénias e dos protocolos. Vinha a morte
e mostrava-lhes como tudo é fugaz
quando, humanamente, se está de passagem,
corpo em trânsito para lado nenhum.
Acabaram sempre a chorar sobre a miséria
dos seus títulos afundados na terra lamacenta.»

 

José Jorge Letria in "Quem com ferro ama"

 

 

publicado por Aquariana às 23:06 | link do post | comentar | ver comentários (6)
Terça-feira, 22.03.11

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

 

Porque Aqua é o meu nome, não podia deixar de referir que hoje comemorou-se o Dia Mundial da Água.

 

 

publicado por Aquariana às 22:00 | link do post | comentar | ver comentários (21)
Segunda-feira, 21.03.11

CHEGOU A PRIMAVERA... VIVA A POESIA!

 

 

 

 

On me dit que nos vies ne valent pas grand chose
Elles passent en un instant comme fanent les roses
On me dit que le temps qui glisse est un salaud
Que de nos chagrins il s'en fait des manteaux

Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore
Serais ce possible alors

On dit que le destin se moque bien de nous
Qu'il ne nous donne rien et qu'il nous promet tout
Parait qu'le bonheur est à portée de main
Alors on tend la main et on se retrouve fou

Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore
Serais ce possible alors

Mais qui est ce qui m'a dit que toujours tu m'aimais
Je ne me souviens plus c'était tard dans la nuit
J'entend encore la voix, mais je ne vois plus les traits
Il vous aime, c'est secret, lui dites pas que j'vous l'ai dit

Tu vois quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore, me l'a t'on vraiment dit
Que tu m'aimais encore, serais ce possible alors

On me dit que nos vies ne valent pas grand chose
Elles passent en un instant comme fanent les roses
On me dit que le temps qui glisse est un salaud
Que de nos tristesses il s'en fait des manteaux

Pourtant quelqu'un m'a dit
Que tu m'aimais encore
C'est quelqu'un qui m'a dit que tu m'aimais encore
Serais ce possible alors

publicado por Aquariana às 23:24 | link do post | comentar | ver comentários (2)
Terça-feira, 08.03.11

I FEEL LIKE A WOMAN...

Neste dia internacional de mulher, quero deixar um abraço a todas as mulheres (independentemente das suas idades) e a todos os homens que as sabem respeitar.

 

 

 (por favor desliguem o player lateral se quiserem ouvir a Shania)

 

música: Man, I feel like a Woman - Shania Twain
publicado por Aquariana às 00:43 | link do post | comentar | ver comentários (6)
Quarta-feira, 02.03.11

RUI UNAS É TORTURADO...

Este Rui Unas soma e segue!!

Tem imensa graça, só de olhar para acara dele já me dá vontade de rir... e desta vez vê-lo a ser "torturado" num programa de televisão ainda teve mais piada.

Não acreditam?? Está aqui a prova:

 

 

(com amigas destas... quem precisa de inimigos!?)

 

 

publicado por Aquariana às 11:55 | link do post | comentar | ver comentários (6)
Terça-feira, 01.03.11

"Ai quem me dera ter um homem muito brasa"

 

Alguém se lembra da Gabriela Schaaf ?? 

Se se lembram dela também se lembram de certeza da sua participação no Festival RTP da canção do ano 1979 com a canção «Eu só quero».

 

Bom, mas não era sobre esta música que vos queria falar. Na verdade o tema que dá título ao post está-se mesmo a ver qual é!

 

 

 

 

 

Ó meninas, digam-me lá se também não gostariam de ter um assim a fazer a ménage...

                   

    

 

Ou um assim a cozinhar umas comidinhas saudáveis para vocês?

 

 

 

 

Quem  já tem que disfrute... quem não tem... pode sempre ir sonhando!!

 

sinto-me:
música: homem muito brasa
publicado por Aquariana às 22:02 | link do post | comentar | ver comentários (11)

posts recentes

últ. comentários

  • Florbela é sempre muito porpícia.Embala-nos em ter...
  • Tudo lindo por aqui! Adorável espaço!Um enorme abr...
  • O nosso livre-arbítrio é menor do que pensamos.Mui...
  • Obrigado!Beijinhos
  • Já nos conhecemos e acompanhamos mutuamente há tan...
  • Hummmmmmnem por isso....
  • Obrigado querida, por fazeres parte dos meus obser...
  • Tiveste algum "déja vu"?
  • Forte.....Abraço
  • E acredita amiga... este poema foi publicado em tu...

Posts mais comentados

arquivos

tags

favoritos

pesquisar neste blog

 

Março 2011

D
S
T
Q
Q
S
S
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
24
25
26
27
28
29
30
31
blogs SAPO

subscrever feeds