Fabia Cerra - uma grande mulher! (ou uma mulher grande?)

 

Apesar de o concurso "Britain's got talent 2009"  ser já história (visto a 4ª série já estar "na calha") e este talvez já ser um assunto desactualizado, eu nunca me canso de ver e rever os vários momentos por que passou esta 3ª série do tão famoso concurso britânico.

 

Dos muitos bons momentos que por lá houve, escolhi este pela coragem e determinação desta grande mulher, Fabia Cerra, que com a sua performance incomodou uns e encantou outros...

Quem andou à nora com esta história toda foi a OFCOM (a alta autoridade para a comunicação social "lá do sítio") depois das inúmeras queixas que se fizeram sentir dado ao conteúdo das imagens... ficando por isso a ITV (canal de televisão britânico onde é exibido este concurso) obrigada a cobrir digitalmente os seios de Fabia com as bem conhecidas bandeirinhas britânicas - Union Jack.

 

O vídeo que se segue mostra este controverso momento de televisão, captado durante as primeiras audições para o concurso já citado.

 (aconselho a desligar o som da música de fundo para disfrutar melhor do som original do vídeo)

 

 

 

 Para percebermos melhor estas imagens registadas em vídeo, fica aqui uma fotografia que saiu no dia seguinte ao espectáculo (15 de Abril de 2009) num tablóide britânico.

 

(esta foto foi retirada da net, no site da metro.co.uk)

 

 

 

Com esta actuação, Fabia Cerra procurou chamar a atenção para a forma descriminatória como são tratadas as mulheres cujos corpos não respeitam os cânones da elegância e que por isso se vêm privadas de uma vida profissional justa e em igualdade de oportunidades.

 

 

 

sinto-me: solidária
publicado por Aquariana às 15:32 | link do post | comentar